quinta-feira, 11 de julho de 2013

Midnight Days - The Deluxe Edition


Acabei de ler Midnight Days, uma coletânea de contos escritos pelo Gaiman pra DC. Essa versão é a Deluxe Edition, que eu achei em promoção no Submarino e comprei, no impulso mesmo, simplesmente porque é do Neil Gaiman. (Viu? Leitores digitais não me impedem de comprar livros por impulso ahaha)

Enfim, eu realmente não tenho muito que comentar em termos de impressões, se é bom ou não (claro que é!), o que achei da escrita, etc e tal. Posso dizer que é um excelente livro pra quem quiser ter um “panorama” da obra do Gaiman pra quadrinhos. Se você nunca leu nada dele dentro desse gênero, é uma ótima forma de experimentar. Pra quem já é familiar, é uma ótima forma de relembrar, de matar saudade, de voltar a sentir aquele clima legal, enfim. Tirem suas próprias conclusões.

Midnight Days tem 6 contos, sendo 3 do Monstro do Pântano, um  do Hellblazer (ou o quadrinho de onde saiu John Constantine, pra quem conhece o dos filmes – ok, o dos quadrinhos é muito melhor), um do Sandman e um de The House of Mystery. Todos quadrinhos icônicos da Vertigo. Neil Gaiman não criou nenhum deles, mas soube escrever para os personagens esplendidamente – ok, podemos dizer que o 
Sandman foi uma criação dele sim, apenas baseada no Sandman dos anos 30 (inclusive, o encontro deles é o tema da história no livro).

Tem uma capa dura preta, sem nada impresso (com apenas um nome e um símbolo em baixo relevo), coberta por uma capa solta com a imagem que eu coloquei aí em cima. A qualidade do material é excelente. 


Posso dizer que foi mais uma compra por impulso que deu super certo!

Nome do Livro: Neil Gaiman's Midnight Days - The Deluxe Edition
Autor: Neil Gaiman, com colaboradores
Páginas: 176
Editora: Vertigo
Nota no Skoob: 5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário