domingo, 24 de novembro de 2013

Ana e o Sapo

Conheci Ana e o Sapo no Catarse, há pouquíssimo tempo, quando vasculhava os projetos do site em busca de coisas legais. Achei a página do projeto, curti o desenho (cara, quer chamar minha atenção? Coloque uma personagem de cabelo vermelho. Hahaha), curti o sapo, curti a ideia e apoiei. Aí a AnaLu, a criadora, dona do cabelo mais vermelho que eu já vi na vida, deu a opção de quem fosse ao FIQ desse ano poder pegar o livro lá de uma vez, ao invés de esperar o processo do site acabar. E, sortuda como sou por morar na cidade da Feira mais legal do mundo, fui lá e peguei (com autógrafo e sapinho uhuu)!

E curti!

Sabe todas aquelas vezes em que alguma acontece e as pessoas acham que você está quieta e sem reagir, mas na verdade você está com a sua cabeça a mil, com um monte de pensamentos em polvorosa? Ou quando para pra pensar na vida, precisa comentar com alguém, mas o alguém que merece ouvir só existe na sua cabeça?

Pois bem, me identifiquei com vários dos “quadrinhos de um quadro só” de Ana e o Sapo. Acho que todos nós temos nosso próprio sapo, ainda que as vezes ele tenha cara de gente, de objeto ou de outro animal (vai da sua cabeça, né?) As vezes o sapo aparece quando precisamos processar informação. As vezes, quando estamos sozinhos, e aí ele vem pra fazer companhia. Outras, pra inspirar. E por aí vai. Ele é bem companheiro...

E, através das conversas com seu Sapo, Ana vai mostrando seus pensamentos, conflitos, questionamentos, dúvidas... todas elas bem pessoais, mas fáceis de provocar identificação.


E o que eu mais gostei é que “verde com vermelho dá rosa”! :)

Nome: Ana e o Sapo - Quadrinhos de um Quadro Só
Autora: AnaLu Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário