sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Instruções

Todo mundo deveria ler Instruções.

Todo mundo tem uma criança lá no fundo, esperando por atenção. Alguns escondem mais que outros, mas todo mundo tem. E quando fingimos que não a vemos, aí os problemas surgem. Porque não se pode deixar uma criança sozinha, abandonada.

Crianças querem aventuras. Querem ação. Querem desafios pra ser ultrapassados, pra que elas possam provar que são grandinhas e sabem muito bem cuidar de si mesmas. E quer saber? Elas conseguem sim. Elas são tão espertas e sábias que conseguem sair vitoriosas e mais fortes só com a ajuda de algumas dicas (afinal, elas não conhecem tudo ainda, né).

E é por isso que basta apenas um manual de instruções. Você não precisa dizer exatamente o que acontece, como acontece, quais as consequências e tal. Você só precisa dar um toque sobre qual porta leva a qual lugar, quem é mais confiável e por aí vai. O resto as crianças fazem sozinhas.

Esse livro é exatamente isso, um manual de instruções pra uma grande aventura. Sem detalhes, sem narrações, sem consequências. Só um pequeno guia pra que cada criança consiga se aventurar naquele outro país mágico, onde as regras são bem diferentes das do nosso mundo. Um pequeno guia pra você saber se vai se afogar ao nadar com o peixe de prata (não vai, não se preocupe) ou qual das irmãs da torre não é confiável.

O protagonista? A criança que está lendo. É, você mesmo, escondidinho aí no fundo...

Nota: quanto tempo dura a aventura depende de cada um. Pode ser que você não queira seguir alguma instrução, e aí vai ter que encontrar atalhos...


Nome: Instruções
Autores: Neil Gaiman e Charles Vess (ilus.)
Editora: Rocco
Páginas: 40
Nota no Skoob: 5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário