quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Menina Iluminada


Mais uma leitura do FIQ: comprei Menina Iluminada no estande da Comix (junto com o Instruções), cinco minutos depois de chegar ao evento. É assim mesmo, a gente chega, vê um estande com um monte de coisas lindas e desejáveis e sedutoras... E não resiste. Também, a gente não quer resistir. :)

O livro foi escrito para Tori Amos, cantora e amiga de Neil Gaiman, quando ela estava grávida de uma menina. O texto é uma prece, onde o autor deseja um monte de coisas mágicas e lindas para a menina.

O que chama a atenção são duas coisas:
1      1. O que ele deseja: o que toda menina quer, mas que nem sempre a gente lembra disso (seja ao querer, seja ao desejar a alguém);
2    2. Se dirige a QUALQUER menina, de qualquer idade.

Acabei de ler o livro com vontade de comprar mais um tanto de cópias e presentear várias amigas/conhecidas/familiares mulheres. Senti que muitas precisam ler, outras não tanto, mas tirariam um monte de coisas boas da leitura. É um resgate aos sonhos, à pureza, ao que  está lá dentro, muitas vezes enterrado pela vida cotidiana. Tudo isso muito ressaltado pelas ilustrações de Charles Vess, bem no estilo dos livros vitorianos infantis, mas ainda com algo próprio e atual.


É um livro mágico, viu?

Nome: Menina Iluminada (Blueberry Girl)
Autor: Neil Gaiman
Ilustrações: Charles Vess
Páginas: 32
Editora: Rocco Pequenos Leitores
Nota no Skoob: 5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário