sábado, 30 de novembro de 2013

Valente por Opção


Sabe todas aquelas vezes em que a gente se pergunta porque a vida não se parece com aqueles filmes onde a história dos protagonistas é fantástica, emocionante, de tirar o fôlego? Pois é. A vida é. Só que a gente nunca vê, seja porque estamos lamentando alguma coisa mais do que deveria, seja porque o ônibus já vai embora sem a gente, seja porque estamos preocupados demais em evitar a carne moída do pastel.

E é tudo ao mesmo tempo, sabe? E nem sempre a gente consegue organizar e ordenar os pensamentos, os acontecimentos, as opiniões e as ilusões. Fica tudo misturado. E não podemos parar de fazer escolhas. E aí não vemos o quanto a vida é legal com a gente.

E é pra isso que o Valente tá aí, pra esfregar isso na nossa cara. Hahahaha

Antes dá vontade de gritar “Valente, olha pro lado! Presta atenção!”, mas aí a gente acaba se reconhecendo em algum quadrinho...

Valente por opção é o terceiro livro do Valente, personagem do Vitor Cafaggi (de quem eu virei fã porque não tem nada que eu leia dele – e da irmãzinha que humilha em relacionamentos amorosos – que eu não ache lindo!), agora publicado pela Panini. Ao mesmo tempo que a gente conclui que algumas coisas podem ser autobiográficas, percebemos que outras são aplicáveis à vida de qualquer pessoa. A vida é assim: quando você está lá se lamentando, pode ser que seu melhor amigo também esteja, pelo mesmo motivo.  E nunca se esqueça: Rocky Balboa é o exemplo, cara. 

Valente é bonitinho, é divertido, é uma lição de vida!


Valente é Valente! Por opção!

P.S.: Sério que eu li 94 páginas assim tão rápido? :P

Nome: Valente por opção
Autor: Vitor Cafaggi
Editora: Panini Comics
Nota no Skoob: 5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário