sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

A Caixinha Mágica


Essa semana vi que a editora Rocco estava anunciando download gratuito de alguns contos com temática natalina em formato digital. Como ler nunca é demais e de graça até injeção na testa (hahaha), baixei um deles, curiosa. Escolhi pelo título (depois da capa, é o que mais chama a minha atenção). Não me arrependi, e acho que vou procurar o outro livro da autora também!

O conto é "A Caixinha Mágica", de Luiza Trigo. Gente, achei tão... LINDO!!! 

Pra começar, não é uma história clichê de Natal. Começa com a Pri, protagonista, contando sobre como chegou no orfanato onde mora. A história se desenrola, e tal tal (não vou contar detalhes porque já é um conto curto, estragaria a graça), mas o que interessa é que, entre alguns outros objetos que ela herda da mãe, está uma caixinha de música misteriosa, com uma fada e um bilhete de "aos doze você terá uma surpresa".

E de fato, a surpresa é uma surpresa inclusive pro leitor, que entra no clima do orfanato, crianças desejando uma família (a história me fez pensar nessa parte também, quando questiona porque crianças maiores nunca são adotadas), protagonista interessada em um garoto, e nem sequer considera a possibilidade de algo diferente, belo e, principalmente, feliz (o que me faz pensar que pessoas com uma série de acontecimentos não muito legais na vida também tem essa tendência de esquecer de considerar as coisas boas).

Uma dica: essa surpresa é MÁGICA.

Nome: A Caixinha Mágica
Autora: Luiza Trigo
Páginas: 24
Editora: Rocco
Nota no Skoob: 5/5

P.S.: Pra baixar, você pode CLICAR AQUI. Mas além de baixar o arquivo com o epub, tem que baixar o aplicativo de leitura do site que você escolher, ok? Eu usei o da Saraiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário