sábado, 4 de janeiro de 2014

Fui uma boa menina?


Outro dos contos com temática natalina que a Editora Rocco liberou para download grátis. Também gostei e achei bastante criativo. 

Dessa vez, a história começa com uma moça escrevendo em seu diário o quanto ela não suporta o Natal. Faz a gente pensar no tanto de gente que não se sente bem na época e que acaba sendo mal visto e mal interpretado. Como assim não gostar de Natal? Todo mundo tem que comemorar!

Aos poucos, o leitor vai começando a entender o porque de a narradora não gostar da data, especificamente. O que aconteceu na vida dela para que ela se sinta tão incomodada? No caso dela, tem a ver com a família, a importância que davam aos negócios, e a forma como passavam o Natal até ela se "rebelar" e sair de casa, além da perda da mãe, no último Natal. Mas o que aconteceu exatamente?

E é aí que entra o fator interessante e surpreendente: quem é o pai dela? Quem era a mãe? O que eles fazem? (Digamos que os negócios da família são bem natalinos...) 

O conto tem o clímax no encontro dela com o pai, e a conversa que não só explica ao leitor o que aconteceu, como resolve as questões entre os dois, permitindo uma reaproximação. Tudo o que ela queria era ter sua cartinha de Natal atendida...

Nome: Fui uma boa menina?
Autora: Carolina Munhóz
Páginas: 16
Editora: Rocco
Nota no Skoob: 4/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário