terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Filmes de férias - parte 1!

Como é férias, ando vendo muitos e muitos filmes. Pra não fazer posts gigantes, resolvi dividir em vários e falar aos poucos dos que chamam minha atenção, ok? (porque além deles eu to revendo vááááários filmes do 007 - ATORON, me julguem -, porque compramos aqui em casa, além de algumas Telas Quentes, Sessões da Tarde e por aí vai) O esquema é: poster, comentários curtinhos e link pra ficha de cada filme no site IMDB nos títulos de cada um, ok? Títulos em português com o original em parênteses!



Questão de Tempo (About Time) e Te Amarei Para Sempre (The Time Traveler's Wife)

Vou falar dos dois juntos porque eles têm uma semelhança ENORME: Rachel McAdams casada com o cara que viaja no tempo. A diferença entre os dois é a forma como o assunto é tratado. Em outras palavras: Questão de tempo é inglês, The Time Traveler's Wife é americano (me recuso a chamar o filme por esse nome em português ridículo hahaha). O filme americano parece um romance água-com-açúcar tipo livro do Nicholas Sparks, com direito a cena de correr pros braços do amado e tudo, enquanto o inglês tem um clima mais hipster bonitinho lição de vida bem humorada. No americano os protagonistas são lindos e maravilhosos (Eric Bana grasinha S2), no inglês são gente normal. Eu gostei dos dois, mas acho que Questão de Tempo tratou melhor o assunto. As mudanças que o protagonista faz quando viaja no tempo são mais substanciais, tipo salvar uma peça de teatro que quase não foi vista como genial pelo público, e acho que foi possível por uma pequena diferença: a viagem de Tim manda a mente dele pro mesmo corpo que ele tinha no passado (ou seja, continua existindo só um Tim), enquanto Henry viaja fisicamente, o que cria a possibilidade de dois Henrys no mesmo momento.

Momento girlie: não costumo ter disso, mas uma cena do mocinho com o pai em Questão de Tempo me deu vontade de chorar. Me deu um super clima de "viva as pequenas coisas da vida, isso que importa" hahahaha É basicamente isso: Questão de Tempo fala sobre viver a vida, The Time Traveler's Wife fala sobre uma paixão enorme e um casalzinho bonito que tem que lidar com viagens inesperadas.

Não são filmes perfeitos, mas valem a descontração de uma Sessão da Tarde!




Garota Exemplar (Gone Girl)

Eu ouvi falar BASTANTE sobre esse filme desde que ele estreou ano passado, e tinha muita vontade de ver mas, por motivos que não vêm ao caso, só consegui agora. Pelo burburinho, eu já sabia que não era pra esperar o óbvio, que o filme ia me surpreender. E o pior (ou melhor, né haha) é que ele me surpreendeu de um jeito diferente do que eu esperava: já no começo do filme eu comecei a sacar coisas do tipo "ele tá sendo mostrado como muito culpado pra ser mesmo culpado" (espero que isso não seja spoiler hahaha) e saquei mais ou menos o que tava acontecendo. Parecia meio óbvio. Até que o filme me ensinou uma lição: não interessa o quê, interessa COMO as coisas acontecem. Cara... Que pessoa LOKA DAS DORGAS (agora eu to falando de outra personagem, tentando não dar detalhes do filme caso alguém não tenha visto)! A partir de um momento eu já tava falando "cara****" a cada 5 segundos. Acabei o filme tensa e achando a tal personagem extremamente assustadora, credo, que psicopata *xingamentos e expressões atônitas*, e por aí vai. Mas num sentido bom, porque o filme é muito bom!

Extra: tinham me falado que o final do filme é diferente do livro. Quando acabei de assistir não resisti, fui pro google saber qual o final do livro (porque eu tava muito indignada hahaha)... só que a diferença é MÍNIMA, quase irrelevante :S
Curti ver o bom e velho Ben Affleck que a geração anos 90 conhece, e Rosamund Pike é SEN-SA-CIO-NAL!
P.S.: As fotos promocionais do filme são totalmente enganadoras ¬¬

Nenhum comentário:

Postar um comentário